Lacen faz treinamento do GAL – Módulo Animal

Mais de 50 profissionais de saúde, que atuam na coleta de amostras de animais nos municípios do Estado do Pará, vão receber treinamento, no Laboratório Central do Estado (Lacen/Pa), sobre o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), direcionado ao Módulo Animal. O treinamento, que acontecerá no auditório do próprio Lacen, começa nesta terça-feira, 26, com início às 8h30min e será encerrado nesta quarta, 27.

 

Foram disponibilizadas vagas para os municípios paraenses, via Centros Regionais de Saúde (CRS), e até o início desta semana já tinham sido confirmados 55 inscritos representando os 1º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 11º, 13º CRS.

O GAL – Módulo Animal irá contemplar os agravos de Leishmaniose Visceral e Raiva Animal. O processo de implantação do GAL – Módulo Animal estará sendo realizado a partir desta turma formada, porém novo treinamento será disponibilizado para os demais municípios do Estado do Pará que não puderem estar presentes neste primeiro momento.

O treinamento será ministrado pela Gerente do GAL, farmacêutica-bioquímica Ana Kelly Gomes da Silva e pelo técnico em laboratório do Lacen, Antônio Carlos Nazaré Monteiro.

 

Demétrio Beltrão

Ascom/Lacen

Você também pode gostar...