Oficinas de relacionamento interpessoal

SONY DSC

O relacionamento interpessoal é a conexão feita por duas ou mais pessoas de um mesmo ambiente e no núcleo profissional trata-se da forma como nos relacionamos com os colegas de trabalho. Baseado neste conceito, o Laboratório Central do Estado, através do Serviço Psicossocial e Qualidade de Vida do Servidor (SPQVS/LACEN), planejou um ciclo de oficinas.

De acordo com Silvia Maués foram realizadas três oficinas quinzenais tento como público alvo o Setor de Gerenciamento de Amostra (SGA). “As três oficinas foram para o SGA, que é um setor estratégico de grande importância no Lacen, uma vez que atende os nossos clientes e direcionam as amostras para os setores”, explica a Psicóloga Silvia Maués.

Segundo Silvia Maués o objetivo da oficina é proporcionar uma reflexão a respeito da ética no relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. “No núcleo profissional é importante refletir sobre as relações interpessoais e a ética profissional, ou seja, refletir sobre a forma como nos relacionamos com os nossos pacientes, clientes e colegas de trabalho”, diz a Psicóloga.

A psicóloga diz que o curso tem muito a ver com a maneira que tratamos e nos relacionamos com as outras pessoas e a qualidade dessas relações e certamente trará um maior produção e satisfação no ambiente laboral. “As tem muito a ver com as relações entre as pessoas e sua qualidade. Dessa maneira obtendo maior produção e satisfação no trabalho. Hoje fechamos os ciclos de oficinas e faremos avaliações de resultados posteriormente”, finaliza Silvia Maués.

O relacionamento interpessoal é de extrema importância dentro das organizações. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da instituição. No qual resulta em um melhor ambiente de trabalho e em um aumento de produtividade. As ministrantes do evento “ Oficinas de Relação Interpessoal”, foram Cristina Dias, Silvia Maués (Psicólogas) e pela Assistente Social Elaine Sales.

SONY DSC

Você também pode gostar...