Saúde oferece curso de atualização em biossegurança laboratorial

curso-biosseguranca-valnete

Com o objetivo de trazer as novidades da área de biossegurança laboratorial no que diz respeito a normativas e cuidados, a Secretaria de Estado da Saúde promove até esta quarta-feira, 9, o Curso de Atualização em Biossegurança Laboratorial para 70 servidores dos Laboratórios Centrais (Lacens) de Palmas e Araguaína  e do Hemocentro de Palmas.

A atualização acontece na sala de reuniões do Lacen e é ministrada pela coordenadora de Qualidade e Biossegurança do Lacen-PA, a farmacêutica-bioquímica Valnete das Graças Dantas Andrade, que explicou a importância do evento. “O curso aborda o comportamento do servidor diante dos riscos inerentes ao trabalho que eles executam e diante disso trazemos as ferramentas que devem ser adotadas para garantir a segurança e integridade destes servidores. Hoje, os laboratórios centrais de saúde pública do Brasil implantam um sistema de gestão de biossegurança com ações que fomentam a segurança do trabalhador e da comunidade”, afirmou

Segundo a gerente da rede laboratorial do Lacen-TO, Mary Ângela Gomes Wanderley Padilha, o curso é uma necessidade “porque todos os servidores que trabalham em estabelecimentos de saúde devem ter atualização anual em biossegurança e acompanhar as novidades que tem na área. Isso faz toda diferença na atuação de cada servidor”, destacou.

09/11/2016 – Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Fonte: http://saude.to.gov.br/noticia/2016/11/9/saude-oferece-curso-de-atualizacao-em-biosseguranca-laboratorial/

Você também pode gostar...